Quatermass (1970)

Já que o Brankinho mandou um progressivo ali, aí vai esse que eu roubei lá do Boogie Woody, depois que o Thintosecco cantou a pedra lá n’O Planeta É Nosso! …sente só que doidêra…


Quatermass, além de ser o nome daquele célebre professor do seriado, é o nome desta formação primordial do Rock Setentista, e qüase totalmente desconhecida do grande público…

…As origens deste grupo se fundem com as origens do próprio Deep Purple(conta-se que foi o batera Mick Underwood quem recomendou Ian Gillan p’ra frontman da banda), bem como sua proposta se assemelhava à proposta original da banda do Ritchie Blackmore(com o porém de que o Quatermass não possuia guitarrista!): fazer um som viajandão mesclando o Hard Rock da época aos elementos clássicos comuns no progressivo de um E.L.P. ou de um Pink Floyd…Poderíamos chamá-los de os avós do Metal Progressivo

…Neste, o único álbum dos caras, encontra-se a versão original de uma das canções mais marcantes do disco de estréia da ´outra´ banda do Blackmore(Black Sheep Of The Family), o histórico Ritchie Blackmore’s Rainbow, primeira formação que era, na verdade, composta pelos caras do Elf, que era a banda do Dio… posteriormente, os outros membros levariam um solene pé no rabo, restando apenas o baixote na formação que gravou o segundo play, mas isso já é oooouuutra história …

Mick Underwood — Drums/percussion
John Gustafson — Vocals/bass
Peter Robinson — Keyboards

88, 8 MB………192 kbps

Mais que agradecimentos ao Woody por disponibilizar, e ao Thintosecco por nos mostrar esta preciosidade…!

5 Respostas to “Quatermass (1970)”

  1. Damned Says:

    Mestre, tem uma lembrancinha para vcs lá no gmail.

  2. Mestre Splinter Says:

    Eu vi, valeu!!! Espera um poquitito que a gente já bota na estampa!

  3. Bruxinhachellot Says:

    Grata por todo o carinho e pelos comentários em meu labirinto e no caminho dos contos. Usarei esse feriado para escrever a continuação do conto e dar uma geral nos caminhos do labirinto, pois estão um tanto quanto menosprezados.
    Não sei se vc postou o novo álbum do Blind Guardian (minha paixão!)eu só tenho a versão demo, pois gostaria da versão original.

    Beijos de muitos sóis e muitas luas.

  4. Ricardo Rayol Says:

    Caraca, essa foi do mais fundo do baú.

  5. thintosecco Says:

    Salve galera! Vida longa e prosperidade a esse blog! Que sonzeira naquela jukebox e que belo clipe do Floyd naquele vídeo do dia, hein? Abraço!

Deixe um comentário